Investimento:
R$40,00
Para adquirir este curso, entre em contato conosco pelo número:
(11) 977.691.490
ou acesse o link direto pelo botão abaixo.
Conteúdo do Curso
Neste curso investigaremos alguns dos escritos apócrifos mais enigmáticos e misteriosos relacionados ao ambiente do Novo Testamento, assim como as comunidades que deram origem a eles e seus sistemas de crenças que ainda hoje causam polêmicas e perplexidade.
OS APÓCRIFOS são escritos vinculados aos ambientes do Antigo e Novo Testamentos e sobre os quais pairam muitos mistérios e desconhecimento. É frequente que as mídias divulguem a falsa impressão de que a literatura apócrifa foi banida injustamente pela Igreja Católica pelo teor supostamente “revolucionário” que tais escritos possuiriam. Ocorre que isso é falso. Da mesma forma, apócrifos não são sinônimo de heréticos, havendo vários escritos cuja autoria pertenceu a pessoas ou comunidades judaicas e cristãs ortodoxas.
TEMAS:
1. O mundo perdido dos apócrifos.
2. Protoevangelho de Tiago, Evangelho do Pseudo-Mateus e Evangelho de Tomé.
3. Evangelho Árabe da Infância e Evangelho de Tomé.
4. Evangelho de São Pedro e Evangelho de Nicodemos.
✓ FORMADOR+++
Professor Doutor ALTIEREZ DOS SANTOS é missionário CATÓLICO dedicado à formação de catequistas e lideranças eclesiais no Brasil e nos países de Língua Portuguesa. É Doutor e Mestre em Ciências da Religião, especialista em Catequese, graduado em História, Filosofia e com distintas pós-graduações. É professor, escritor e palestrante. É membro da Sociedade Brasileira de Catequetas da CNBB.
ID LATTES: 3610209535743228.
ESTE CURSO FAZ PARTE do projeto CATEQUISTA EM MISSÃO, que tem por objetivo ELEVAR o nível de conhecimentos pastorais, históricos, teológicos, bíblicos, doutrinais de CATEQUISTAS e EVANGELIZADORAS(ES) que atuam na missão católica neste início do século 21. Nossas atividades formativas reúnem conteúdos produzidos em áudio, vídeo, mídias diversas e distribuído em diferentes canais. Todos estes projetos tornam-se realidade e gratuidade graças à contribuição dada pelos membros do “curso fechado”.